estilo

Social Icons

02 agosto, 2015

Banana grelhada com sorvete

Olá queridas!
Adoro fazer receitas práticas e "fofas". Inclusive, estou preparando uma série de vídeos de culinária para meu canal no youtube. (Começarei a divulgar futuramente).
Mas como essa receita é bem simples, preparei um post mesmo.



Para fazer a receita de banana grelhada com sorvete escolhi um sabor mais suave, pois quando você comer sentirá tanto o sabor do sorvete como o da banana.


Os ingredientes são:

Sorvete Chantibon - Kibon (ou o sabor de sua preferencia);
Margarina sem sal (não está na foto acima, mas utilizei);
Banana prata;
Mix de açúcar e canela;
Granola e cereja (foram os complementos que eu usei, mas você pode também utilizar castanha, paçoca ou outros de sua preferência)

Para grelhar as bananas você deve fatia-las, aquecer o grill ou frigideira, derreter a margarina e colocar as bananas para fritar; feito isso, assim que elas começarem a dourar, vire o lado já dourado e polvilhe açúcar e canela. Deixe o açúcar derreter e pronto!
Ainda quente organize as bananas no fundo da tigela que você irá servir. Deixe as bolas de sorvete por cima das bananas. 

Não é necessário calda. Os complementos para deixar a sua sobremesa mais saborosa são as cerejas, granola, castanhas picadas, paçoca...
Pode parecer simples, mas a ideia de fritar as bananas e acrescentar canela e açúcar, na minha opinião fica muito mais saboroso do que a banana split comum.

Prontinho!!!




O sorvete é tão bom que no final minha mãe ainda inventou uma "moda" de fazer a sobremesa dela com geleia de blueberry. hahaha... Até que ficou bom também!

Ah, se você fizer me marque nas redes sociais para eu saber o que você achou!

Instagram: @tamiris.saraiva
Facebook.com/blogtamirissaraiva ou /EstiloObr
Snapchat: tamirissaraiva
Twitter: /EstiloObr

Beijinhos.

0 comentários :

Postar um comentário