estilo

Social Icons

28 setembro, 2014

Entrevista com Rosangela Gomes

Olá, queridas leitoras, obreiras, jovens, mulheres de Deus!
É com um enorme prazer que venho divulgar para vocês a entrevista que fiz com a obreira Rosangela Gomes. Foi muito importante para mim conhecer a história dessa grande mulher de Deus que enfrentou muitas dificuldades na vida para chegar onde chegou.


Rosangela Gomes, atual deputada estadual, coordenadora nacional do PRB mulher. Guerreira, determinada, mas nem sempre teve tudo o que quis da vida. Sua mãe era alcoólatra. Sua situação financeira era tão precária que para se alimentar, Rosangela tinha que ir para a casa dos tios.
Cursou enfermagem aos 21 anos. Estagiou no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) e no Hospital de Jacarepaguá por dois anos sem remuneração. Trabalhou numa clinica dentaria como auxiliar de serviços gerais. Ela admirava os jovens dentistas.
Conheceu a Igreja Universal a 33 anos atras através de sua pima, obreira da FJU de Caxias.

Entrar para a politica foi um acontecimento inesperado ou isso já fazia parte dos seus sonhos e projeto de vida?
Tinha um sonho de ser esposa de pastor. Minha ficha de obreira foi enviada três vezes para a direção da igreja como candidata a pastora. Mas por direção da igreja me candidatei a vereadora. De pastora a vereadora, foi algo totalmente inesperado.

Qual a maior dificuldade que enfrentou para chegar onde está hoje?
Falta de estrutura.

Um sonho?
Ver um país digno, justo, Crivella governador fazendo um governo melhor para todos independente da religião.

Como concilia a obra de Deus e o trabalho?
Me planejo e aproveito a oportunidade quando tenho tempo em me dedicar a obra de Deus.

Já enfrentou algum tipo de preconceito? Como superou?
Sim. Pela religião, por ser mulher, negra, pobre. Mas o nascido de Deus vence.

Qual o diferencial da mulher na política?
O diferencial é total! Mais sensível, mais comprometida, mais dedicada. Mas é difícil encontrar uma mulher na politica mesmo sendo mulheres a maioria dos eleitores. Democracia = igualdade.

No que se resume a obra de Deus na sua vida?
Tudo. Sou o que sou por causa da obra. A fé sem obras é morta. A obra fez de mim a mulher que sou, determinada, fiel, visionaria, forte.

 Muito obrigada querida Rosangela Gomes pela oportunidade de te entrevistar. Que Deus te abençoe cada dia mais! Continue sempre assim, nunca perca a sua essência de mulher simples, humilde, guerreira.

E não se esqueçam leitoras e eleitoras, dia 5/10 para Deputada Federal vote 1033, para Governador Crivella 10.

Compartilhem esse post nas redes sociais para que todos possam ter a oportunidade de conhecer um pouco mais a história de Rosangela Gomes.

0 comentários :

Postar um comentário