estilo

Social Icons

14 agosto, 2014

Como manter a pele hidratada no inverno

 
Oi meninas!
Nesse clima frio a hidratação da nossa pele deve ser dobrada, afinal, ela fica muito mais ressecada do que no verão.
 Devemos tomar alguns cuidados extra como: não tomar banho muito quente, (sim! Devemos nos esforçar um pouquinho, pelo menos para não exagerar na temperatura.) Usar alguns cosméticos específicos também ajuda muito na hidratação.

 Vamos conferir agora mais dicas para esse cuidado especial com a pele no inverno:

Mãos e pés geralmente costumam ressecar demais, até mesmo as cutículas. A dica que vai ajudar muito é: aplicar bastante hidratante específico para mãos e pés e usar luvas descartáveis ou plástico filme que farão com que o resultado da hidratação seja mais intensa;

Com o frio, a pele dos lábios fica fina os lábios acabam rachando. Hoje em dia existem lip balms de diversas marcas e fácil acesso em farmácias. (Leia o post da resenha do meu lip balm da Maybelline AQUI)

Óleo ou creme hidratante? Tanto o óleo quanto o creme hidratam a pele, a diferença é que a pele absorve mais rápido o creme, já ação do óleo é lenta.

  Até no inverno os cabelos sofrem! Banhos quentes estimulam as glândulas sebáceas do couro cabeludo a produzirem oleosidade em excesso, por isso as caspas aparecem, ou pra quem já tem, o caso piora.

Alimentos fontes de vitaminas e minerais ajuda a neutralizar os radicais livres, tratando a pele e prevenindo o ressecamento.

Esses são cinco cuidados básicos para manter a pele hidratada no inverno.
Espero que tenham gostado das dicas.
Beijinho.

0 comentários :

Postar um comentário