estilo

Social Icons

10 maio, 2014

Tag: Os itens de make que eu mais uso

Companheiros de bolsa

Olá queridas!
Achei essa tag muito interessante, por isso venho compartilhar com vocês. O nome da tag é "Os itens de make que eu mais uso". Diariamente eu uso vários produtos além desses, principalmente para eventos a noite. Mas na verdade a lista a seguir é dos produtos que eu acho mais necessário para mim, que sou do tipo "chego atrasada, mas chego maquiada". Esse kit é o meu famoso "salva-vidas". Eles geralmente não ficam junto de todas as minhas maquiagens e sim numa necessaire. Gosto de carregá-los junto comigo sempre que vou para um lugar mais distante, para retocar ou até mesmo aplicar caso eu tenha saído de casa tarde demais a ponto de não dar tempo para me maquiar.


Repeti alguns produtos no caso do 5, mas na lista eu explico melhor o por quê.


1. Base - Vult, cobertura média. Eu uso a mesma base tanto para o dia quanto para a noite. Essa base tem a cobertura perfeita para mim. E a cor dela é bem próxima ao meu tom pele. Adoro! Aproveitando a oportunidade, vou dar uma dica que vai ajudar muita gente: eu já comprei várias bases e só que "usei" uma vez na vida porque quando eu experimentava a amostra da loja, sempre comparava o tom da base com o tom da minha pele no dorso da minha mão. E quando eu chegava em casa e aplicava em todo o rosto a base não ficava nada legal em mim. Isso se repetiu por várias vezes... até que eu descobri que o correto é experimentar no contorno do seu rosto entre a face e o pescoço.

2. Pó compacto - Vult. Comprei para experimentar, pois eu sempre usei e gostei da base da vult. Mas o pó compacto não me agradou muito, acho que justamente pelo motivo dele ser compacto. Eu prefiro pó solto, pois a cobertura é bem mais natural. Mas ele fica ótimo para ser usado a noite.

3. Corretivos Intense e Make B (ambos O Boticário). O Intense prefiro usar no dia a dia. Sua cobertura é bem leve e natural. Já o Make B é fantástico! Cobre bem as olheiras e imperfeições. Vale a pena você comprá-lo.

4. Máscara de cílios/rímel Maybelline. Não fico sem! As minhas máscaras sempre acabam muito rápido. Eu uso umas 4 camadas tanto de dia quanto a noite com ou sem cílios postiços. Dá aquele up no olhar :)

5. Blush: Compacto - Vult Por ser compacto é ideal para um make mais elaborado ou para noite. Mineral - Contém 1g Esse blush durou muito comigo, quase um ano. A pigmentação dele é ótima. É carinho, mas dura! rs Em Creme - Make B. Muito bom para dias quentes. A fixação é muito boa!

6. Duo corretivo de sobrancelhas Contém 1g. Serve para corrigir as falhas da sobrancelha de forma bem natural. Uso bastante já que as minhas sobrancelhas são muito "ralinhas".

7. Batom - Make B Cor de boca ou nude são as cores básicas que ficam bem em qualquer tipo de maquiagem.

Adorei fazer esse tipo de post! Vou me esforçar para fazer mais tags ou resenhas. O que vocês acharam? Têm alguma dica de tag ou algum tipo de resenha? Comentem, meninas!

Beijuu!

0 comentários :

Postar um comentário