estilo

Social Icons

15 maio, 2014

Spa em casa: Xô Olheiras!

Cara de cansada 24 horas por dia: a realidade de muitas pessoas que carregam na face a tal das olheiras. Mas é possível sim ameniza-las!


As causas das olheiras

· Anemia: Falta de nutrientes (como ferro, por exemplo) influencia a cor da pele.

· Medicamentos: Alguns tipos provocam a dilatação dos vasos sanguíneos.

· Cansaço: A vida acelerada faz com que a pessoa fique pálida, piora a circulação e deixa mais escuro o entorno dos olhos.

Amenize a cara de cansaço em casa!

· Experimente compressas de chá de camomila gelado (com algodão ou sachê do chá). Mesmo que não alterem a tonalidade da pele, que continua escura, elas melhoram o aspecto de cansaço.

· Coloque rodelas de pepino, elas ajudam a desinchar.

· Faça massagens ao redor dos olhos, isso ativa a circulação!

· Procure comer alimentos ricos em vitamina K (espinafre, brócolis, alface, couve, fígado de boi, aveia, leite, entre outros). Eles evitam o aparecimento das olheiras.

· Que tal descansar e dormir pelo menos oito horas por noite? Essa é a melhor receita para diminuir a aparência cansada e evitar a flacidez da pele.

· Evite bebidas alcoólicas e cigarros. Esses congestionam a circulação do sangue perto dos olhos e escurecem a pele do local, por isso, as manchas aparecem bem mais fortes e com mais frequência.

Dica:


Cuidado com o rímel!
Às vezes, as olheiras podem ser resultado do excesso de maquiagem. Isso por que o rímel, depois de seco, pode ficar mais poroso e alguns resquícios do produto acabam caindo sobre a parte inferior dos olhos. Essas partículas se espalham e escurecem a região. Por isso, é muito importante tirar bem a maquiagem antes de dormir, de preferência, com um demaquilante cremoso.

0 comentários :

Postar um comentário