estilo

Social Icons

11 abril, 2014

Abril Saudável

Oi meninas!
Esse mês, vou investir numa alimentação mais saudável. Pra falar a verdade, eu sempre me alimentei bem e por incrível que pareça, ao contrário de muitas adolescentes, quando mais nova eu era obcecada por uma alimentação saudável. Aos meus 15 anos decidi adaptar a culinária vegetariana. Porém, não deu muito certo, é muito complicado eliminar todas as carnes da nossa alimentação, precisa de acompanhamento de um nutricionista, não é parar de comer carne da noite pro dia. Mas desde os meus 15 anos de idade, até hoje eu não como carne vermelha! Adoooro peixes e frutos do mar e como frango também, mas uma boa salada, um prato bem colorido me faz dispensar qualquer tipo de carne.
Em abril vou voltar a cuidar da minha saúde como antes, é claro que com equilíbrio.
Não adianta fazer isso por um mês ou uma semana. Devemos cuidar sempre da nossa saúde.
Toda sexta-feira de abril, vai ter receitas por aqui (sempre saudáveis).
Vou tentar gravar um vídeo com uma receitinha maaara que eu aprendi com minha mamis - Berinjela ao forno. Huuuum... A-DO-RO!

Hoje tem Risoto de tomates seco e cereja.




Tempo de preparo: 20 minutos     
Rendimento: 3 porções

Ingredientes: 
500g de arroz arbório
200g de tomate seco
100g de tomatinhos cereja
100g de manteiga
250g de parmesão ralado
1 unidade de cebola picada
1 dente de alho esmagado
4 tabletes de caldo de legumes
2L de água


Modo de preparo:
Dissolva em dois litros de água os tabletes de caldo de legumes e reserve. Derreta a manteiga, refogue a cebola e o alho. Coloque o arroz, mexa por cinco minutos e acrescente o tomate seco. Acrescente o caldo aos poucos, mexendo sem parar por aproximadamente 23 minutos. Depois de pronto, acrescente o queijo e os tomatinhos cereja. Se desejar, adicione algumas folhas de rúcula, fica ótimo!



Espero que gostem!
Beijuu :)

Fonte: site da GNT

0 comentários :

Postar um comentário