estilo

Social Icons

15 abril, 2013

Quebrando o Mito do Ovo + Receita


 O ovo tem alto valor nutricional. Um ovo possui 13 vitaminas essenciais e minerais, proteínas de alta qualidade, gorduras insaturadas (saudáveis) e antioxidantes, com apenas 70 calorias. 
Benefícios do ovo:
·         Controle de peso: Proteínas de alta qualidade dos ovos contribuem para a sensação de saciedade prolongada e para manter a energia do organismo.

·         Manutenção da força muscular e redução da perda de massa muscular: Pesquisas indicam que proteínas de alta qualidade produzem força muscular e ajudam a prevenir a perda de massa muscular em pessoas idosas.

·         Gestação saudável: A gema do ovo é excelente fonte de colina, um nutriente essencial que contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso central do feto, importante para a prevenção de anomalias fetais. Dois ovos provêm cerca de 250 miligramas de colina, ou seja metade das necessidades diárias para uma mulher gestante ou amamentando.

·         Função cerebral: Colina também é muito importante para a função cerebral em adultos, mantendo a estrutura das membranas celulares. É componente chave para a neuro-transmissão, que é responsável por transmitir as “mensagens” do cérebro através dos nervos para os músculos.

·         Saúde da visão: Luteina e Zeaxantina, dois anti-oxidantes encontrados no ovo, ajudam a prevenir a degeneração macular, que é a causa principal da cegueira dos idosos. Apesar de possuir quantidade pequena dos dois nutrientes, pesquisas demonstram que a luteina dos ovos é mais biodisponível que a luteina de outros alimentos.
Fonte:  www.ovosbrasil.com.br

Receita de ovo Poché:



      
Passos:
Ingredientes:
Vinagre branco, 10 ml
Ovos, 3
Sal, a gosto.

Opção 1:
Coloque numa panela a água, o sal e o vinagre e leve ao fogo.
A seguir, faça um redemoinho na panela, quebre o ovo e coloque.
Deixe cozinhar por três minutos sem deixar a água perder a fervura.

Opção 2:
 Coloque numa frigideira a água, o sal e o vinagre e leve ao fogo. Quebre o ovo e cozinhe por três minutos sem deixar a água perder a fervura.

Opção 3:
Envolva o ovo em papel filme untado com azeite. 
Coloque numa panela a água, o sal e o vinagre e leve ao fogo. Deixe cozinhar por cinco minutos sem deixar a água perder a fervura.
Tire o ovo do papel filme e sirva.

 Obs.: Tanto o vinagre como o sal ajudará o ovo a cozinhar mais rapidamente e não arrebentar durante a tentativa.

 Por dispensar o uso de gordura no cozimento, o ovo ficará muito mais saudável e não menos saboroso.

0 comentários :

Postar um comentário